domingo, 28 de outubro de 2012

Polícia Civil divulga balanço parcial da atuação nas eleições


    A Polícia Civil do Amazonas divulgou em coletiva de imprensa, na tarde deste domingo, 28, o balanço parcial da atuação da instituição no segundo turno das eleições municipais.
Aproximadamente 80 policiais civis participaram da Operação Lei Seca, que entrou em vigor a partir das 22h na véspera do pleito. A Polícia Civil contou com a parceria dos Conselhos Tutelares de todas as zonas de Manaus e o Juizado da Infância e Juventude Civil e de Ato Infracional.
    Cerca de 10 bares foram fechados, quatro pessoas foram presas em flagrante, entre eles,  um homem que portava duas armas de fogo, modelo 38, com 16 projéteis. O segundo suspeito foi preso por desacato à autoridade. O terceiro por portar uma pequena quantidade de maconha e foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pois se trata de um crime com baixo potencial ofensivo. O último homem preso por dirigir alcoolizado foi liberado após assinar um TCO.

    A redução da criminalidade foi o resultado da aplicação da Lei Seca e do trabalho desempenhado pela Polícia Civil em todas as zonas da cidade. A média de homicídios por arma de fogo em fins de semanas comuns são de 8 casos e até as 13h do domingo, nenhum homicídio, por arma de fogo foi registrado. Assaltos à residências, a postos de gasolina e acidentes de trânsito, com vítima fatal, provocado pelo consumo de bebidas alcoólicas também não foram registrados. 
 
Crime Eleitoral

    Foram registrados dez detenções por crimes eleitorais, sendo oito homens e duas mulheres. Uma Kombi que estaria percorrendo alguns bairros com músicas da candidata Vanessa Grazziotin foi apreendida e as mulheres foram encaminhadas a Arena Amadeu Teixeira e liberadas em seguida. Outra Kombi apreendida foi levada para o Sest/Senat, os adesivos foram retirados e o veículo liberado.

    Um veículo, modelo Celta, foi apreendido com material de campanha do candidato Artur Neto.

    A Polícia Civil também registrou a prisão de um homem com 8 quilos de cocaína no Porto da Manaus Moderna, caso registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Outro homem foi preso por estupro no 18º DIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário